terça-feira, 3 de novembro de 2009

Leve-me

Acordei hoje tão leve
Que nem pássaro avoando
Como se de noite, na cama
Anjos me pusessem asas
Serafins colassem penas
Ou palhaços de circo prendessem
Meu vestido
Em bolhas de hélio
Como se avião virasse
Ou em cesto de balão acordasse
Como se nuvem de gotas fosse
Acordei sorrindo pro céu azul
Olhando pro sol
Com vontades de Ícaro
Sonho de borboleta
Como se asas tivesse
De parapente voasse
De repente João de Barro me tornasse
Acordei sem chuva
Com leveza de flocos de algodão 
Pensamentos de fada
Como se de noite, na cama
Um anjo caído, tristonho
Colasse em meu corpo
Pluma branca ou púrpura
Tirada do meu travesseiro
E acordada continuei leve
Sem corpo e sem chão
Alma pura, alma apenas
Sem duras penas
Energia e mais nada

10 comentários:

  1. Acordar com pleno sentimento de felicidade, gera leveza pro corpo e pra alma. Você descreveu lindamente essa sensação..
    Sensação de pessoas apaixonadas... =)

    Que bonito te ver expressando o que sente.
    Você tem meu apoio e principalmente minha admiração.

    Amo vc flor =*

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!!!!!
    Até me sinto flutando lendo seu texto.
    Mande pro Teatro, vai ser letra de música!!!

    Poli

    ResponderExcluir
  3. Embora seja um apaixonado com pouco, ou nulo talento, posso afirmar, com ínfimas chances de erro, que tamanha leveza tem origem no amor.
    L'amour...
    É tão belo, ver tão bela mademoiselle assim...
    tão bela...
    A.

    ResponderExcluir
  4. Que essa leveza continue te levando a belas palavras como essas...
    Muito lindo Fe, muito.
    Quanto a “Como se asas tivesse / De parapente voasse / De repente João de Barro me tornasse” Parapente é uma boa alternativa, você se sentirá com asas, e dependendo do grau de sorte, até João de Barro avistará pelo caminho.
    Beijo flor.

    ResponderExcluir
  5. que lindo.
    nada como uma boa leveza na alma.
    até o oxigênio fica mais gostoso.
    e essa leveza é contagiante. contagiou. lindo

    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Achei muito lindo Din!! Que bom que colocou aqui... só de ler a gente se sente mais leve mesmo!

    Te amo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fex...

    você descreveu direitinho uma vontade que às vezes tenho de virar passarinho!

    tão doce, tão leve... igual você!

    lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. lindo texto, mas não mais que a autora.

    ResponderExcluir
  9. Amei!!! E coloquei no meu flickr um trecho junto com essa foto, lembra dela !? :) www.flickr.com/photos/buson/4210546126

    ResponderExcluir
  10. Parece até viagem astral esse aqui.
    Navegando pelo cosmos e além.
    Tuas palavras como tapetes voadores nos transportam.
    Infinitos e universos a explorar.
    Favor embarcar no ósculo mais próximo.

    ResponderExcluir